Estudantes de diversos períodos do curso de Engenharia Elétrica, acompanhados pelo professor José Antônio Moreira de Rezende, visitaram a empresa CSN, na cidade de Arcos, no dia 29 de setembro.

O professor José Antônio destaca que os estudantes conheceram o processo de produção do cimento e os setores que estão diretamente associados aos conhecimentos adquiridos no curso de Engenharia Elétrica, como por exemplo, nas disciplinas de Máquinas Elétricas, Acionamentos Elétricos, Ergonomia e Segurança do Trabalho, Qualidade de Energia Elétrica, Automação Industrial, e Sistemas Elétricos de Potência. “Visitamos a sala de painel central onde fica o sistema de controle e supervisão de toda a fábrica de cimento, sala de automação onde são realizadas melhorias no sistema de controle e supervisão do processo industrial, subestação principal, laboratório de ensaios e controle de qualidade e sala elétrica do moinho de cru”, relata.

A visita técnica foi realizada para que os estudantes possam ter contato direto com uma das áreas de atuação do engenheiro eletricista. Os visitantes conversaram com profissionais de diversos setores da CSN e ainda fizeram questionamentos quanto ao funcionamento da planta da empresa.