Na manhã de ontem, dia 16 de novembro, a bibliotecária do IFMG – Campus Formiga, Naliana Dias Leandro, relatou sua grata surpresa e enorme satisfação ao receber uma pessoa que trazia livros para serem doados. Trata-se do professor de Física, Ronan Vaz de Campos, que doou uma grande quantidade de livros da sua biblioteca particular, um total de 173 livros de Física e Matemática, distribuídos em conteúdos dos diversos níveis de ensino.

De acordo com a bibliotecária, Ronan disse que seu filho é aluno do Campus e que se sente agradecido pelo conhecimento que ele recebeu, por isso, se sentia muito feliz em poder contribuir com o acervo da Biblioteca Padre Hênio dos Santos.

O professor de Física do Campus Formiga, Dante Donizeti Pereira, que foi aluno do professor Ronan, disse que os livros doados, sem dúvidas, ajudarão muitos discentes e docentes da instituição. “Fiz minha graduação em Física no Centro Universitário de Formiga (UNIFOR/MG), onde tive o privilégio de ser aluno do professor Ronan Vaz de Campos. Foi um momento de muito aprendizado para mim. Devo muito ao eterno mestre. Muitíssimo obrigado, professor Ronan! Mais uma vez o senhor demonstrou ser o grande educador que sempre foi. A comunidade IFMG - Campus Formiga o agradece de coração!"

Dante completa falando da importância do projeto de doação de livros. “Atualmente a Biblioteca do IFMG - Campus Formiga desenvolve um projeto de doação de livros que tem dado muitos frutos. É muito importante a contribuição de todos”.