Marina Andrade Alves da Silva (foto), aluna concluinte do curso de Licenciatura em Matemática neste semestre, foi aprovada em 1º lugar para cursar mestrado em Educação na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O processo seletivo do mestrado contou com uma prova de conhecimentos gerais em Educação e em Educação Matemática; um pré-projeto, que devia ser defendido na universidade; e com a análise do currículo lattes dos candidatos.

Marina conta que sempre se identificou com as disciplinas de educação e ficou extremamente feliz de poder cursar o mestrado nessa área. “Espero aprender cada vez mais sobre metodologias de ensino para procurar ser uma boa professora para meus futuros alunos. Agradeço especialmente à professora Mônica Lana da Paz, que me incentivou e auxiliou durante todo o processo, e à professora Lúcia Helena Costa Braz, que me orientou em um projeto de pesquisa na área de educação, o que contribuiu fortemente para a elaboração do meu pré-projeto”.

A professora Lúcia falou sobre a dedicação e a aprovação da aluna Marina no curso de mestrado. “A aprovação da nossa aluna, antes mesmo de ter concluído a graduação, comprova a qualidade do corpo docente do curso e, principalmente, o empenho e a altíssima capacidade dos nossos discentes. Marina sempre foi uma aluna muito dedicada e comprometida com todas as atividades em que se envolvia. Sua dedicação foi fundamental para o bom desenvolvimento de nosso projeto de pesquisa. Desejo que ela conclua bem o curso de mestrado e que possa melhorar a qualidade da educação e da pesquisa em nosso país”.

A coordenação e todo o corpo docente do curso de Licenciatura em Matemática parabeniza a estudante e lhe deseja sucesso no curso e na carreira!