Prezado/a estudante,

É chegada a hora de iniciarmos o semestre letivo 2018-1, sendo a Jornada de Verão a nossa primeira atividade.

HISTÓRICO

A Jornada de Verão teve a sua primeira edição em 2017 e foi planejada tendo como principal objetivo a oferta de atividades aos estudantes do IFMG Campus Formiga que agreguem conhecimentos à formação acadêmica. É a oportunidade para irmos além das ementas das disciplinas e promover uma formação técnica complementar à matriz curricular dos cursos.

Nesta segunda edição do evento, temos a oferta de palestras, minicursos, eventos de apresentação das coordenações e visitas aos ambientes laboratoriais do campus.

ORGANIZAÇÃO

Para alguns minicursos que acontecem em locais específicos (laboratórios, por exemplo), o número de inscrições será limitado de acordo com a capacidade do ambiente. Assim, analise as opções oferecidas pela coordenação do seu curso e avalie as reais possibilidades de você participar. A inscrição é fortemente recomendada, mas não tem caráter obrigatório.

Solicitamos responsabilidade na escolha dos cursos, pois a inscrição neste formulário é a reserva da sua vaga para as atividades da Jornada de Verão 2018. A pressa em se inscrever não deve significar boicote à organização do evento. Ao estudante que se inscrever e não participar do evento, será exigida justificativa pela falta, por escrito, junto à Diretoria de Ensino.

Em casos de erro na escolha dos cursos durante o processo de inscrição, envie e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com telefone de contato, para que nós o/a ajudemos.

A programação da Jornada de Verão 2018 está organizada separadas em documentos específicos por curso e por modalidade (ingressantes e veteranos).

Para os cursos superiores a Jornada acontecerá de 19 a 23 e de 26 a 28 de fevereiro, já para os cursos técnicos, acontecerá de 19 a 23 de fevereiro.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

Agenda Jornada de Verão 2018_Área: Computação.pdf (569,79 kB)

Folder_Jornada de Verão_Curso: Licenciatura em Matemática.pdf (1,31 MB)

Folder__Jornada de Verão_Curso: Bacharelado em Administração_Ingressantes.pdf (1,00 MB)

Folder__Jornada de Verão_Curso: Bacharelado em Administração_veteranos-2018-1.pdf (1,00 MB)

Folder_Jornada de Verão - Curso: Bacharelado em Engenharia Elétrica - Veteranos.pdf (260,90 kB)

Folder_Jornada de Verão - Curso: Bacharelado em Engenharia Elétrica - Ingressantes.pdf (260,08 kB)

Folder__Jornada de Verão_Curso: Tecnologia em Gestão Financeira.pdf (954,80 kB)

Folder_Jornada de Verão_Curso: Técnico em Administração.pdf (1,01 MB)

Folder_Jornada de Verão_Curso: Técnico em Eletrotécnica.pdf (1,04 MB)

folder_Jornada de Verão_Curso: Técnico em Informática - Ingressantes.pdf (9,54 kB)

ALUNOS INGRESSANTES: não precisam realizar a inscrição nas atividades, pois estas são específicas e, portanto, a sua vaga está garantida. Verifiquem a programação das atividades para o seu curso e compareçam nos horários pré-estabelecidos.

Para os alunos ingressantes dos cursos técnicos, a Diretoria de Ensino enviará um e-mail identificando as turmas 1 e 2 (conforme folder, as turmas terão horários diferentes).

ALUNOS VETERANOS: tanto para os cursos técnicos quanto para os cursos superiores, estes alunos deverão se inscrever nas atividades que desejam realizar. As inscrições poderão ser feitas até às 17h do dia 17/02 (sábado), por meio do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScxFA0fVqUQvUlQ_lxlktfgzRVTtfWuaNw4CxKn7vkEZYTGPg/viewform

Para os cursos superiores a Jornada acontecerá de 19 a 23 e de 26 a 28 de fevereiro. Para os cursos técnicos, o evento acontecerá de 19 a 23 de fevereiro.

CONFIRMAÇÃO DA INSCRIÇÃO:

A Diretoria de Ensino do Campus Formiga enviará um e-mail de confirmação de inscrição a todos os alunos até o dia 18/02. Fique atento!

Desejamos a todos um ano de muito estudo e aprendizado. O conhecimento deve ser socializado e, por isso, reforçamos o convite para que você participe conosco da Jornada de Verão 2018 para os cursos técnicos e superiores do IFMG Campus Formiga.

Aprendamos juntos!

Diretoria de Ensino - IFMG Campus Formiga