A Secretaria Municipal de Educação divulga duas oportunidades de estágio remunerado para estudantes do curso de Ciência da Computação que estão cursando a partir do 3º período. O tempo de estágio será de 12 de março a 19 de dezembro de 2018 sendo 6 horas diárias, no total de 30 horas semanais. O valor da bolsa é de R$609,84 + R$70,00 de passagem.

Cada estagiário terá duas escolas municipais para desenvolver oficinas no Laboratório de Informática (20h) e realizar atividades de manutenção em computadores, na rede municipal e de acordo com o cronograma da SEME (10h). O horário nas escolas será de 12:00 h às 16h e o restante das horas a ser cumprido será resolvido entre as partes. As Escolas são EM Célia de Melo e CEMEI e EM Benedita Gomide Leite e Lídia Braga.

As atividades a serem desempenhadas nas escolas constam de realizar oficinas de Informática nos Laboratórios (alunos de 06 a 10 anos) e cada estagiário terá 10 turmas sob sua responsabilidade e na rede municipal, a Secretaria de Educação fará o cronograma de serviços semanalmente, onde o estagiário prestará serviço de manutenção nas escolas que forem designadas.

O estagiário terá como suporte o Plano de Ensino feito pela Secretaria de Educação para direcionar seu projeto. Deverá fazer manutenção e zelar pelos equipamentos de informática do laboratório.

Conhecimentos necessários:

• Conhecimento básico de manutenção de computadores;
  • Conhecimento médio de Linux ( Linux utilizado nas escolas- Linux Educacional 3.0 ou superior) base do sistema Linux Debian;
  • Conhecimento básico de redes;
  • Conhecimento sobre formatação/restauração de sistema Linux.

A entrevista será realizada no dia 08/03/2018 de 08h/10h, na Secretaria Municipal de Educação. O candidato deverá levar xerox de cursos realizados na área, CPF e RG.