A organização da VIII Olimpíada de Matemática da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa será de responsabilidade da Sociedade Santomense de Matemática, da Universidade de São Tomé e Príncipe e do Ministério da Educação, Cultura Ciência e Comunicação de São Tomé e Príncipe, e está prevista para ocorrer no período de 2 a 8 de setembro do corrente ano.

Estas Olimpíadas são uma competição de matemática dirigida a alunos não universitários e nela participam todos os países de língua portuguesa.

As Olimpíadas de Matemática da CPLP (OMCPLP) realizam-se anualmente entre as Olimpíadas Internacionais de Matemática (IMO) e as Olimpíadas Ibero-americanas de Matemática, no país selecionado (país sede) e com o apoio dos organismos (nacionais e internacionais), entidades ou pessoas que desejem colaborar com estes eventos e estejam devidamente autorizados pela comissão organizadora de cada uma das edições das olimpíadas.

Mais informações poderão ser solicitadas pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou pelos telefones +(239) 990 62 40 / + (239) 996 54 12.