O Polo de Inovação IFMG prorrogou as inscrições do processo seletivo para a contratação de estudante do curso de Direito. Os candidatos poderão se inscrever até as 23:59 horas do dia 06 de abril de 2018.

As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente por via eletrônica por meio do site www.ifmg.edu.br. O candidato deverá acessar a opção “Concursos” e em seguida clicar no campo “Faça sua Inscrição”, onde deverá preencher os dados solicitados e ainda anexar um único documento contendo o Curriculum Vitae (em anexo no edital) devidamente preenchido, assinado e digitalizado, juntamente com seu Histórico Escolar ou Ficha Acadêmica fornecida pela Instituição de Ensino onde estuda. Este arquivo (PDF) criado (Curriculum Vitae impresso, preenchido e digitalizado + Histórico Escolar ou Ficha Acadêmica) é o que deverá ser anexado no ato da inscrição.

O Histórico Escolar ou Ficha Acadêmica deverá conter o registro de todas as disciplinas cursadas (aprovadas e reprovadas), contendo a discriminação da nota final e carga horária de cada disciplina por semestre concluído.

Não será permitido que o candidato faça mais de uma inscrição neste edital, que a retifique ou que adicione mais de um anexo de documentação comprobatória por inscrição, pois qualquer inscrição que não seja feita dentro do solicitado será considerada fora dos padrões e o candidato será desclassificado do certame.

Requisitos

Para participar da seleção, o estudante do curso de Direito deverá cursar a partir do 6º período. Ele deve possuir conhecimentos básicos de informática, como utilização de equipamentos e softwares de escritório. O candidato deve ter disponibilidade de horário, preferencialmente, no período da manhã, das 07 às 11hs, ou à tarde, das 13 às 17hs.

O processo seletivo será composto de duas etapas:
1ª Etapa:
Análise Curricular e Análise do Histórico Escolar ou Ficha Acadêmica contendo todas as disciplinas em que o aluno foi aprovado, especificando nota final e carga horária de cada disciplina por semestre concluído.
- participação no Programa Universidade para Todos (ProUni) e no Programa de Financiamento Estudantil (FIES) para alunos de nível superior (o aluno do curso superior contemplado pelo ProUni ou pelo FIES terá prioridade para a realização de estágio como critério de desempate entre candidatos para a mesma vaga, na primeira etapa do processo seletivo);
2ª Etapa:
- Entrevista (durante a entrevista o candidato poderá passar por avaliação durante prova prática ou escrita a critério do supervisor do estágio).

Área de atuação e bolsa

O estudante do curso de Direito atuará em contratos e propriedade intelectual, e terá carga horária de 20 horas semanais. A remuneração será de R$ 496,00, considerando-se o valor base de R$ 364,00 mais 22 dias úteis de auxílio transporte no valor total de R$ 132,00.

A duração do estágio será de 10 meses, com início das atividades previstas para o final de março de 2018, podendo ser renovado pelo período máximo de dois anos.

Mais informações pelo telefone do Polo: (37) 3322-8529