Será realizado nos dias 24 e 25 de maio de 2018, o I Colóquio da Matemática do IFMG Campus Formiga, com o objetivo de divulgar as linhas de pesquisa existentes no curso de Licenciatura em Matemática, enfatizando as contribuições da pesquisa na formação de professores da área.

Durante o evento será realizada a divulgação dos trabalhos acadêmicos de alunos e ex-alunos do IFMG Campus Formiga no ano de 2017 em eventos científicos de Matemática ou áreas afins, através da reapresentação destes trabalhos no formato de pôster e comunicações orais. Além disso, o evento terá palestra, mesa-redonda, atividades culturais e minicursos.

A programação inclui a realização de um Sebo literário, que objetiva oferecer livros usados a preços acessíveis. O valor arrecadado nesta ação será revertido para a promoção de atividades que envolvem a Matemática junto a alunos da Educação Básica da cidade de Formiga.

As inscrições serão abertas a partir do dia 07 de maio, sendo 50 vagas reservadas para a comunidade externa (alunos do ensino médio ou professores da Educação Básica) e 100 vagas para alunos dos cursos técnicos e superiores do IFMG campus Formiga.

Mais informações em https://www.facebook.com/coloquiodamatematica/