O professor da área de Gestão do IFMG – Campus Formiga, Daniel Fonseca Costa, em co-autoria com o também professor do Campus, Bruno César de Melo Moreira, e o professor Francisval de Melo Carvalho, da Universidade Federal de Lavras (UFLA), publicou o artigo “Behavioral Economics and Behavioral Finance: A Bibliometric Analysis of the Scientific Fields”, no Journal of Economic Surveys (Fator de Impacto 2,1).

Segundo o professor Daniel Costa o artigo, que é um dos artigos resultantes de sua tese de doutorado, é muito importante para a área de Economia e Finanças Comportamentais por buscar compreender a diferença entre os campos científicos de Economia Comportamental e Finanças Comportamentais, bem como levantar os principais trabalhos da área e a rede de autoria.

Para o professor Bruno Moreira o artigo foi publicado em um momento muito importante para a área acadêmica da Gestão do Campus Formiga, que está pleiteando junto aCAPES, a autorização para ofertar um Mestrado Profissional em Administração. Além disso, o Bruno destaca que a pesquisa de doutorado do professor Daniel tem rendido bons frutos, pois, em 2017 foi publicado pela Scientometrics (Fator de Impacto 2,147) o artigo “Bibliometric analysis on the association between behavioral finance and decision making with cognitive biases such as overconfidence, anchoring effect and confirmation bias”.

O professor Daniel Fonseca Costa concluiu seu doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal de Lavras e teve como orientador o professor Francisval de Melo Carvalho e como co-orientador o professor Bruno César de Melo Moreira.