Para ingressar em algum dos cursos superiores do IFMG é necessário ter feito, pelo menos, uma das três últimas edições do ENEM, por isso, aos que farão o ENEM 2018, fiquem atentos! O edital do processo já foi publicado e a solicitação de isenção da taxa de inscrição já começou e pode ser feita somente até o dia 15 de abril, após a prorrogação do período.

O resultado da solicitação de isenção será divulgado em 23 de abril de 2018 e é responsabilidade do candidato acompanhar a situação da solicitação. Se a solicitação de isenção da taxa for aceita não significa que você esta inscrito, pois todos precisam fazer a inscrição.

Condições para conseguir a isenção da taxa de inscrição

• Estar cursando a última série do Ensino Médio, em 2018, em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar;
  • Atingiu nota mínima para certificação do ensino médio nas áreas para as quais se inscreveu no Encceja 2017;
  • Cursou todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada; e tem renda, por pessoa, igual ou menor que um salário mínimo e meio (R$ 1.431);
  • Estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica por ser membro de família de baixa renda que possua Número de Identificação Social (NIS), único e válido; e tem renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo (R$ 477) ou renda familiar mensal de até três salários mínimos (R$ 2.862).

As inscrições para participar desta edição do Enem poderão ser feitas das 10h do dia 07 de maio às 23h59 do dia 18 de maio. Lembrando que as provas estão previstas para os dias 04 e 11 de novembro.

O candidato que desejar poderá solicitar atendimento pelo Nome Social no período de 28 de maio a 03 de junho. O estudante do IFMG também pode solicitar o atendimento pelo Nome Social junto à Secretaria Acadêmica do Campus no qual está matriculado.

Sabia tudo sobre o Enem 2018.