Alunos e professores dos cursos de Ciência da Computação e Licenciatura em Matemática do IFMG - Campus Formiga participaram do evento

Nos dias 04, 05 e 06 de abril de 2018 ocorreu em Lavras (MG) o Encontro Regional de Matemática Aplicada e Computacional (Ermac), um evento da Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional (SBMAC) que tem como objetivo congregar pesquisadores, estudantes e demais interessados em aplicações de conteúdos matemáticos nas mais diversas áreas de conhecimento.

Nesta ocasião  os orientandos do professor José Sérgio Domingues, Ayanne Castro, Brenda Cristina, Francielly Bento e Ravel Alvarenga do   curso de Licenciatura em Matemática  apresentaram um artigo no formato pôster com o título: “Comparação inicial entre o volume real do   ventrículo esquerdo bovino e o volume obtido por dois diferentes métodos matemáticos”. Esse trabalho é parte dos resultados que os   mesmos estão obtendo com a realização do um projeto de pesquisa desenvolvido no campus e coordenado pelo professor José Sérgio. A   apresentação foi feita pelo acadêmico Ravel Alvarenga.