As inscrições podem ser feitas até dia 7 de março de 2016, às 18h (horário de Brasília). Serão distribuídos - US$ 20,500.00 + Troféus + Placas, além de passagem e diárias para a cerimônia de premiação.

O Prêmio tem por finalidade reconhecer e premiar os melhores trabalhos de estudantes, jovens pesquisadores e equipes de pesquisa, que representem potencial contribuição para o desenvolvimento científico e tecnológico dos países membros e associados ao MERCOSUL; incentivar a realização de pesquisa científica e tecnológica e a inovação no MERCOSUL; e contribuir para o processo de integração regional entre os países membros e associados, mediante incremento na difusão das realizações e dos avanços no campo do desenvolvimento científico e tecnológico no MERCOSUL.

O Prêmio foi instituído em 1998, como uma iniciativa da Reunião Especializada em Ciência e Tecnologia do Mercosul e dos organismos de ciência e tecnologia dos países membros e associados do Mercosul, organizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil (MCTI) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e conta com o apoio institucional da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco).

O tema desta edição deverá ser abordado em uma das seguintes linhas de pesquisa: 1.Inovação Tecnológica, 2. Geração de Startups e aceleradoras, 3. Gestão da Informação, compreendendo os processos, serviços, estratégias e recursos envolvidos, 4. Modelos e propostas de ambiente gerador de ideias, dentro da empresa ou instituição, voltadas para a inovação tecnológica e o empreendedorismo, 5. Ferramentas e treinamentos, facilitadores da criação e manutenção de uma cultura empreendedora na empresa ou instituição.

As categorias para participação são: iniciação científica, estudante universitário, jovem pesquisador, pesquisador sênior e integração.

Outras informações em http://www.premiomercosul.cnpq.br, ou pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.