O Enem é a oportunidade que muitos esperam para ingressarem em uma instituição de ensino federal, seja por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ou por algum processo próprio, como acontece hoje no IFMG, que oferta suas vagas dessas duas formas.Para ingressar em algum dos cursos superiores do IFMG é necessário ter feito, pelo menos, uma das três últimas edições do ENEM, por isso, aos que farão o ENEM 2018, fiquem atentos! As inscrições podem ser feitas até às 23h59 do dia 18 de maio. 

O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$82,00, pode ser feito até o dia 23 de maio, nas agências bancárias, casas lotéricas e agências dos Correios. Mesmo os candidatos que pediram isenção da taxa de inscrição no Enem devem se inscrever, na Página do Participante. Nesta etapa, o candidato deve informar se necessita de algum atendimento especializado nos dias das provas e também fazem a opção de língua estrangeira.

As provas estão previstas para os dias 04 e 11 de novembro.

O candidato que desejar poderá solicitar atendimento pelo Nome Social no período de 28 de maio a 03 de junho. O estudante do IFMG também pode solicitar o atendimento pelo Nome Social junto à Secretaria Acadêmica do Campus no qual está matriculado.

Para ficar por dentro de todas as informações do processo, acesse a Página do Enem 2018