A preparação foi conduzida por bolsistas do Pibid e professores do curso de Matemática do IFMG – Campus Formiga

Nas semanas que antecederam a prova da 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Particulares (Obmep), os professores do curso de licenciatura em Matemática, Alex Eduardo Andrade Borges, Fernanda Souza de Paula Santos, José Sérgio Domingues, Lúcia Helena Costa Braz e Maisa Kely de Melo juntamente com os bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), realizaram atividades direcionadas aos alunos dos cursos técnicos do IFMG - Campus Formiga que estavam classificados para esta etapa da Olimpíada.

Com o intuito de eliminar dúvidas e auxiliar na interpretação das questões, foram propostos exercícios com o grau de dificuldade das Olimpíadas de Matemática. A prova da segunda fase ocorreu no último sábado, dia 15/09, em todo o Brasil e o resultado sairá em novembro.

Para a aluna Daniele Ribeiro Alves, do 3º ano do curso técnico em Administração, “as atividades ajudaram muito na preparação para a prova”. O aluno Vinicius de Souza Costa, do 3º ano do curso de Eletrotécnica, relatou que “algumas ideias, de como resolver determinados problemas, que os professores passaram durante as atividades foram utilizadas uteis no dia da prova”.

Bolsistas do PIBID desenvolvendo atividades de preparação para a 2ª fase da Obmep