Hoje, 26 de setembro, a partir das 15:30, na sala 16 do Bloco C do IFMG - Campus Formiga, acontecerá o evento Agita Talks, uma parceria da instituição com o Sebrae. O evento servirá para lançar três eventos que acontecerão nos próximos meses: o Programa Agita, a Jornada de Educação, Ciência e Tecnologia (JECT 2018) e o E se? – Festival de Inovação e Cultura Empreendedora 2018.

De acordo com Ana Paula da Silva, analista do Sebrae em Formiga, o Programa Agita é um programa de pré-aceleração de startups que tem o objetivo de desenvolver ideias de negócio e que reúne metodologia, recursos e um ambiente inspirador voltados para o aprendizado mão na massa, vivência de mercado e oportunidades. Ana Paula informou ainda que, na segunda fase do Programa Agita, prevista para o início de 2019, “os jovens se inscreverão para participar, em equipes, no desenvolvimento de ideias de negócio. Nessa etapa, 10 melhores ideias serão selecionadas e as equipes receberão suporte de profissionais de diversas áreas (mentorias) durante 12 semanas, terão acesso à rede de parceiros Sebrae e possibilidade de estabelecer um poderoso networking”.

Após o lançamento da Jornada de Educação, Ciência e Tecnologia (JECT 2018), do E se? – Festival de Inovação e Cultura Empreendedora 2018 e da apresentação do Programa Agita, acontecerá a palestra “CORI – Uma Startup de Sucesso do programa AGITA”. A palestra será apresentada por Dante Nolasco, um dos fundadores da Cori Saúde, startup fundada por ex-alunos da Escola do Sebrae, que consiste de uma plataforma que oferece a possibilidade de registrar digitalmente o histórico médico de pacientes idosos, facilitando o compartilhamento das informações entre médicos, familiares e cuidadores.

Importante: restam poucas vagas para o Agita Talks e serão emitidos certificados para todos os participantes inscritos. As inscrições devem ser feitas aqui: http://agita.escoladosebrae.com.br/talks-formiga/