Estudantes do IFMG - Campus Formiga participaram da 2ª edição do campeonato de Handebol Master da cidade de Formiga e conquistaram o 3º lugar na competição. O campeonato teve participação de cinco times do município e os jogos aconteceram no turno da noite nas quadras do Tiro de Guerra e da Escola Estadual Jalcira Santos Valadão.

O IFMG foi representado por estudantes que participam do projeto de extensão – Escola de Esportes: handebol, vinculado ao Programa Institucional de Esporte e Lazer (PIEL) do Campus. O bolsista do projeto, Hernane Faria, acompanhou todas as atividades do campeonato e também atuou como jogador.

Na opinião de Hernane, "este campeonato foi importante, pois o que aconteceu em quadra foi fruto dos treinamentos e atividades do projeto. Apesar da pouca experiência, pois muitos alunos-atletas começaram a jogar recentemente, a atitude desses dentro e fora de quadra demonstrava o contrário. Além de desenvolverem habilidades do handebol, os alunos-atletas aprenderam a trabalhar em equipe, cada um fazendo sua função. Em cada partida eram orientados a se divertirem e terem atitudes positivas, pois o mais importante no esporte não são os resultados, mas sim, a satisfação em ver que todo o esforço valeu a pena!"

"A participação em eventos como este é importante para o desenvolvimento do espírito esportivo dos estudantes e também auxilia na divulgação da nossa Instituição na cidade", complementa a professora de Educação Física, Simone Meurer. "Parabenizamos os participantes do campeonato que tiveram muita garra e persistência para representar o IFMG com excelência!"