No dia 19 de novembro, às 19hs, ocorreu a cerimônia de premiação do Concurso de Redação ‘Matemática em Toda Parte’. Este concurso é uma etapa do projeto de extensão “MATEMÁTICA E REDAÇÃO: uma relação possível e necessária” coordenado pelas professoras Danielli Ferreira Silva e Silvia Letícia Cupertino dos Santos, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Formiga.

O evento contou a participação do vice-prefeito e secretário de Educação e  Esportes da cidade de Formiga, Cid Correia; do diretor-geral do IFMG - Campus Formiga,  Washington Santos Silva; do secretário de Pesquisa e Extensão do IFMG - Campus Formiga, Lélis Pedro de Andrade; da coordenadora pedagógica do IFMG - Campus Formiga, professora Luciene Azevedo e as professoras coordenadoras do concurso, Danielli Ferreira Silva, Silvia Letícia Cupertino dos Santos e Maísa Kely de Melo, além de diretoras, supervisoras, professoras, alunos e pais das escolas participantes do concurso, Escola Municipal Arlindo de Mello e Escola Municipal CAIC.

O concurso foi realizado no dia 26 de setembro de 2018 e as redações foram corrigidas por uma comissão julgadora. A premiação ocorreu por duas maneiras: premiação dos alunos que obtiveram as três maiores notas com medalhas e premiação da escola que obteve a maior média das notas com um troféu e um dia recreativo no IFMG - Campus Formiga.

A medalha de bronze foi para o aluno Cauã Luis Teixeira Campos, da E. M. Arlindo de Mello. As medalhas de prata e ouro foram para alunos  da E. M. CAIC, João Paulo Leal Mizerani e Adrielle Vieira de Oliveira. A escola que obteve a maior média foi a escola “Arlindo de Mello".

O dia de recreação ocorreu dia 28 de novembro nas dependências do Campus. Os 35 alunos dos quintos anos da EM Arlindo de Mello chegaram às 13:30 e participaram de oficinas de jogos matemáticos e uma oficina de música, elaboradas pelos alunos do curso de Licenciatura em Matemática, bolsistas do projeto de extensão: Daiana Luiza de Sá, Marcelo Vilano, Mariana Costa Lourenço, Patrick Macedo e Sérgio Matheus de Castro. Os visitantes também tiveram a oportunidade de conhecer algumas salas e laboratórios do campus, orientados pelo servidor Evandro da Silveira Loschi.

As coordenadoras do projeto agradecem aos que colaboram para a realização de todas aas atividades. "Gostaríamos de agradecer ao secretário de Educação e Esportes, Cid Correia, que acolheu o nosso projeto com confiança e deu todo o suporte que foi solicitado. Ao IFMG - Campus Formiga, em especial secretário de Extensão, Pesquisa e Pós Graduação Lélis, o diretor-geral, Washington e Diretoria de Ensino, por terem viabilizado a realização desse projeto. Às diretoras das escolas, Dorzinha e Débora, que prontamente aceitaram o nosso projeto na expectativa de contribuição do conhecimento dos alunos. Aos alunos do IFMG - Campus Formiga que são membros desse projeto e que contribuíram em todas as etapas do concurso".

Cerimônia de premiação

Dia recreativo no IFMG - Campus Formiga