O Programa Institucional de Bolsas de Extensão visa à elaboração de alternativas de transformação da realidade, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico regional, a formação de profissionais cidadãos com responsabilidade social e ambiental, a construção e fortalecimento da cidadania, a melhoria da qualidade de vida e o estímulo ao empreendedorismo.

Para desenvolver atividades extensionistas, o estudante pode ser dos cursos superiores e se inscrever no Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEX). Os estudantes dos cursos técnicos não ficam de fora e podem se inscrever no Programa Institucional de Bolsas de Extensão Júnior (PIBEX-Jr).

A inscrição deverá ser realizada, exclusivamente, via correio eletrônico através do endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., iniciada no dia 26 de maio de 2017 até às 23 horas e 59 minutos do dia 25 de junho de 2017. Serão elegíveis somente propostas apresentadas por servidores do quadro permanente do IFMG-Campus Formiga.

Serão oferecidas 08 (oito) bolsas de fomento interno, sendo 4 (quatro) bolsas destinadas ao PIBEX, no valor de R$400, e 4 (quatro) bolsas destinadas ao PIBEX-Jr, no valor de R$200.

Quer saber mais? Veja no Edital nº 10/2017.

Edital nº 10/2017 - PIBEX e PIBEX Jr. (302.02 kB)

Documento-1---Cadastro do projeto pesquisa e extensão.doc (1.18 MB)

Documento-2---Projeto de pesquisa.doc (2.32 MB)

Documento-3---Plano de trabalho do bolsista.doc (1.19 MB)