O Programa Institucional de Bolsa de Pesquisa está com inscrições abertas de 30 de outubro a 07 de novembro de 2017, exclusivamente, via correio eletrônico através do endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O estudante pode optar entre três opções: Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica (PIBIC), Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) e Programa de Iniciação Científica Júnior (PIBIC-Jr).

O PIBIC visa o desenvolvimento de ações integradas na pesquisa científica por estudantes de graduação; PIBIT tem por objetivo estimular os jovens do ensino superior nas atividades, metodologias, conhecimentos e práticas próprias ao desenvolvimento tecnológico e processos de inovação; e o PIBIC-Jr visa o desenvolvimento de projetos de educação científica com estudantes do Ensino Médio.

Para participar o estudante deve estar regularmente matriculado a partir do segundo ano (terceiro período) do ensino superior para as bolsas na modalidade PIBIC e PIBITI e/ou segundo ano do ensino técnico integrado para as bolsas na modalidade PIBIC-JR.

O período de avaliação dos projetos apresentados será no dia 08 de novembro, assim, o resultado deverá ser divulgado a partir do dia 09 de novembro.

Leia detalhes do processo e outras informações no Edital nº 21/2017.

Documento 1 - Cadastro do projeto pesquisa/extensão (1,18 MB)

Documento 2 - Modelo de projeto de pesquisa/extensão (2,32 MB)

Documento 3 - Plano de trabalho do bolsista (1,18 MB)

Documento 4 - Cadastro e termo de compromisso do bolsista (66,00 kB)